Grupo Desportivo Cultural E Recreativo Torre De Coelheiros Fundado em 15-5-1990

29 janeiro 2007

Golos GD Torre Campeonato e Taça

Hugo Bragança -5 golos
Hugo Marmeleira -4 golos
Albano -3 golos
Wildy -3 golos
Dias -2 golos
Duarte -2 golos
Espada -2 golos
Flávio -2 golos
Rui Martins -1 golo

GD Torre 2 - Canaviais 1



Equipa GD Torre:

1-Manuel;2-Luis Santos;3-Toy;4-Albano;5-Dias;6-Rui Martins;7-Pedoca;8-Flávio;9-Hugo Marmeleira;10-Wildy;11-Hugo Bragança


Jogaram ainda:Rui Benavente,Guilherme e João Rocha

Golos:Albano e Hugo Bragança

Tarde cinzenta em que conseguimos fazer uma boa exibição e cumprir os objectivos pré-definidos para este jogo.

Começamos o jogo dominando completamente a partida e praticando um futebol de bom nivel criando algumas boas oportunidades de chegar ao golo, os Canaviais não conseguiram nesta fase importunar a nossa defesa, chegaram pela 1ª vez à nossa baliza aos 20 min, beneficiando de um pontapé de canto. Por volta da meia hora de jogo conseguimos chegar à vantagem através de Albano que na sequência de um pontapé de canto marcado por Flávio chegou mais alto que toda a gente e inaugurou assim o marcador num belo golpe de cabeça. De seguida assistimos a uma reacção natural dos Canaviais que tentou jogar um pouco mais à frente, não conseguindo no entanto criar situações de perigo para a baliza à guarda de Manuel. Fomos nós que ainda antes do intervalo tivémos mais uma grande oportunidade de aumentar a vantagem num cabeceamento do Hugo Bragança ao poste com a bola a bater ainda nas costas do GR mas a não entrar.
Chegámos assim ao intervalo com uma vantagem mais que merecida, que pecava por escassa.

Voltámos para a 2ª parte com vontade de chegar ao golo que nos daria uma suposta tranquilidade, tivemos várias oportunidades de o fazer mas umas vezes por demérito nosso outras por mérito do adversário tardava em chegar o 2º golo, até que o Hugo Bragança ganha a bola a meio do meio campo dos Canaviais segue isolado para a baliza e com muita calma faz o golo (70 min).
Com este golo abrandámos então o ritmo de jogo adormecendo um pouco "à sombra" do resultado, a equipa dos Canaviais com uma equipa jovem e que nunca virou a cara à luta aproveitou esta situação para subir no terreno e viria a conseguir o golo numa desatenção da nossa defesa faltavam nesta altura cerca de 10 min para o fim do jogo o treinador dos Canaviais apostou então tudo mandando avançar um dos seus centrais para ponta de lança e apostando no chuveirinho nestes minutos finais da partida mostrámos aqui então bastante segurança defensiva.


Não nos podemos esquecer que os jogos tem 90 Min e que temos que joga-los sempre com a mesma intensidade para evitarmos situações menos agradáveis.

21 janeiro 2007

GD Torre 2 - Escouralense 1 (1/4 final Taça de Évora)

Equipa GD Torre

1-Manuel:2-Luis Santos:3-Rui Martins:4-Acácio:5-Dias:6-Duarte:7-Pedoca:8-Guilherme:9-Hugo Marmeleira:10-Hugo Bragança:11-Flávio

Jogaram ainda:Ernesto, Toy e Rui Benavente

Marcadores:Hugo Marmeleira e Hugo Bragança

MEIAS FINAIS AÌ VAMOS NÓS ! ! ! !

Pois é depois de apenas 6 dias após o jogo do campeonato voltámos a jogar contra o Escouralense, conseguimos desta feita vencer e alcançar um lugar nas meias finais da taça de Évora.

Quanto ao jogo foi bastante melhor em termos de futebol que o da semana passada.

Começamos bastante bem o jogo, jogando sempre no meio campo adversário poderiamos inclusivé ter chegado ao golo bastante cedo (5 Min) mas um defesa do Escoural conseguiu evitar em cima da linha de golo já depois da bola ter passado o seu GR.
Viriamos a conseguir o golo numa fase em que o jogo já se encontrava mais equilibrado através de uma jogada de contra ataque muito bem conseguida e com apenas 4 toques desde a nossa zona defensiva, surgiu o Hugo Marmeleira isolado perante o Salgado e com um pontapé forte e colocado deu-nos a vantagem, assim chegámos ao intervalo com uma vantagem que se pode considerar justa tendo em conta o futebol praticado pelas duas equipas nesta 1ªparte.

A segunda parte não podia ter começado melhor para nós uma vez que aumentámos para 2-0 logo nos minutos iniciais, centro da esquerda remate forte de cabeça do Hugo Bragança a obrigar o GR a uma excelente defesa e na recarga o mesmo Hugo Bragança a fazer o 2º golo.


Depois a situação que manchou negativamente este jogo, uma bola disputada a meio campo com um jogador do Escoural(Boga) a fazer falta sobre o Bragança e o árbitro a mostrar-lhe e bem o cartão amarelo (que aliás já se justificava desde o 1º min de jogo em que este mesmo jogador teve uma entrada durissima sobre o Dias e não teve a respectiva sanção disciplinar)completamente desorientado e exaltado pedindo explicações ao árbitro sobre o amarelo que acabava de levar sendo segurado por vários colegas de equipa e inclusivamente da nossa pelo Duarte, que conhecendo este jogador há já muitos anos tentava acalmá-lo, foi assim e sem que nada o justificasse que esse "srº" agrediu com uma cabeçada o Duarte que se estatelou imediatamente no pelado sangrando abundantemente do nariz, resultado: o nosso jogador teve que abandonar o terreno de jogo e seguir para o Hospital de Évora onde lhe foi dito que teria que ser submetido a uma intervenção cirurgica mas que não poderia ser realizada aqui e está então desde ontem em Lisboa para ser operado, não podendo desta forma apresentar-se no seu emprego na segunda-feira com as consequências dai inerentes.

Nada no nosso pequeno futebol justifica esta atitude que vai prejudicar a vida pessoal de outro individuo que joga futebol por puro prazer e tenta divertir-se fazendo-o.

Voltando ao jogo o jogador foi então expulso como não podia deixar de ser, mas o Escouralense não baixou os braços e pressionou-nos bastante até ao final vindo a conseguir o golo de honra em cima dos 90 min.

Esta vitória vai dedicada inteiramente ao Duarte com desejo de rápidas melhoras.


FORÇA MIUDO.

15 janeiro 2007

GD Torre 0 - Escouralense 1




Equipa GD Torre:

1-Caldeira;2-Toy;3-Acacio;4-Albano;5-Dias;6-Duarte;7-Rui Martins;8-Wildy;9-Bragança;10 Guilherme;11-Flávio

Jogaram ainda:Ernesto,Rochinha e Luis Santos

Jogo muito disputado sem grandes oportunidades de golo para nenhuma das equipas, pelo que talvez o empate se ajustasse mais aquilo que se passou dentro de campo.

Conseguimos entrar melhor no jogo dominando o meio campo tendo mais tempo a bola em nosso poder com o Escouralense a tentar explorar o contra ataque foi esta a toada durante toda a 1ª parte.

Na segunda parte o Escouralense tentou assumir o jogo mas tambem não conseguia criar reais oportunidades de golo, à passagem dos 75 min com a expulsão de um jogador do Escouralense pensou-se que poderiamos chegar ao golo, puro engano, foi precisamente a equipa adversária que conseguiu o golo na marcação de um livre directo fazendo assim o resultado deste jogo.

No próximo sábado estas duas equipas voltam a encontrar-se desta feita para a taça distrito de Évora e esperamos poder conseguir uma vitória que nos daria uma inédita presença nas meias finais desta competição.

11 janeiro 2007

Monte Trigo 3 - GD Torre 0

Equipa GD Torre:

1-Caldeira;2-Toy;3-Albano;4-Rui
Martins;5-Dias;6-Duarte;7-Pedoca;8-Wildy;9-Hugo
Marmeleira;10-Guilherme;11-Espada

Jogaram ainda:Hugo Bragança;Ernesto e Flávio

Jogo dificil como se esperava, num terreno dificil onde a nossa equipa
entrou mal no jogo,nao conseguiu encaixar nas marcações, e foi sem
surpresa que por volta dos 10 minutos o monte trigo fez o 1º golo, e
foi a partir dai que conseguimos equilibrar um pouco o meio campo mas sempre sem conseguirmos incomodar o ultimo reduto do monte trigo e assim se chegou ao intervelo.

No inicio da segunda parte voltámos a entrar muito mal e ainda sem termos tocado na bola e ja o monte trigo estava a fazer o 2º golo, a partir dai a nossa equipa tentou ir a procura do golo, e teve uma soberana oportunidade para reduzir a desvantagem em que guilherme surge isolado mas demorou muito e o defesa adversário tirou-lhe a bola,pouco tempo depois pedoca é expulso e tudo ficou mais dificil, o monte trigo a jogar em casa com mais um elemento controlou e ainda conseguiu ampliar a vantagem para 3-0.

Ja na parte final o arbitro do encontrou mostra um amarelo ao hugo marmeleira por uma falta e no minuto seguinte numa infantilidade depois do arbitro ter apitado o hugo pontapeou a bola e o arbitro mostrou-lhe o segundo amarelo e consequente vermelho.

Erros como este pagam-se caro e assim perdemos mais um jogador para o próximo jogo a juntar aos lesionados que já temos, estamos a atravessar uma fase complicada da época mas como se costuma dizer a seguir à tempestade vem a bonança e esperamos que mesmo com as dificuldades que sabemos ir ter no próximo jogo seja este o jogo que marca um ponto de viragem para retomarmos assim a boa campanha que estamos a realizar esta época.

04 janeiro 2007

Sorteio Taça Évora

Foi feito o sorteio dos quartos de final da Taça Distrito Évora e ditou os seguintes encontros que irão ter lugar dia 21 de Janeiro:

GD Torre - Escouralense

União - Portel
Calipolense - Monte Trigo
Corval- Borbense

Ficou tambem definida a ordem dos jogos das meias finais sendo que o vencedor do encontro entre o GD Torre e o Escouralense receberá em casa o vencedor do jogo Calipolense - Monte Trigo.