Grupo Desportivo Cultural E Recreativo Torre De Coelheiros Fundado em 15-5-1990

23 dezembro 2007

Taça Évora Sant. Maior 1 - GD Torre 3



Equipa GD Torre

1-Manuel
2-Luis Santos
3-Rui Martins
4-Albano
6-Duarte
7-Wildy
8-Dias
13-Espada
17-Bragança
20-Pedro Rosado
22-Ernesto

Jogaram ainda:Toy, Rochinha e Guilherme

Golos:Wildy, Albano e Rochinha

Nada fácil....

Como já sabíamos à partida iríamos encontrar uma equipa moralizada pelo excelente campeonato que tem vindo a realizar até ao momento, no entanto conseguimos ultrapassar mais esta eliminatória com uma boa exibição na primeira parte e eficaz na segunda.

Entrámos na partida dispostos a assumir o nosso "favoritismo" e dominamos o jogo criando várias hipoteses claras de golo nos primeiros 15 min, golo esse que viria a surgir já perto da meia hora através de um cabeceamento do Wildy que surgiu sem marcação na zona do segundo poste e conseguiu assim dar-nos a vantagem que já mereciamos, até ao final da primeira parte o jogo equilibrou-se um pouco embora sempre com algum ascedente nosso não traduzido em golos, assim chegou o intervalo com um resultado que era nesta altura lisonjeiro para a equipa da casa.

Na segunda parte não mantivemos a mesma atitude e com o passar do tempo o Santiago Maior começou a acreditar que era possível chegar ao empate e foi assim que perto dos 75 min numa boa cabeçada conseguíram o 1-1 voltámos então a "pegar" no jogo e a dominar criando mais algumas boas ocasiões, mas foi já no periodo de descontos que surgiu o 2-1 através de Albano que após um livre cobrado pelo Ernesto surgiu ao 2º poste e mais forte que os adversários conseguiu fazer "balançar a rede", haveria ainda tempo para o terceiro num lance de contra ataque finalizado pelo Rochinha que se estreia assim a marcar em jogos oficiais.

A vitória abriu-nos o apetite para o tradicional jantar de Natal em que houve a habitual troca de prendas e no qual como sempre acontece nestas ocasiões o espirito de grupo saiu reforçado.


O GD Torre de Coelheiros deseja a todos Festas Felizes.

17 dezembro 2007

GD Torre 0- Sporting Viana 0



Equipa GD Torre

1-Manuel
2-Luis Santos
3-Rui Martins
4-Albano
6-Duarte
10-Paulo Santos
13-Espada
17-Rochinha
20-Pedro Rosado
21-Flávio
22-Ernesto

Jogaram ainda:Dias,Wildy e Mário Rosado

Mais um empate...

Excelente atitude da equipa na tentativa de obter a vitória neste jogo que a acontecer nos faria subir pelo menos um lugar na classificação, foi com este espírito que abordámos o jogo e conseguimos durante grande parte da partida ser superiores ao adversário.

Entrámos pressionantes e rápidos sobre a bola o que fez com que tivéssemos mais tempo a bola em nosso poder e jogar mais tempo no meio campo adversário, sem no entanto conseguirmos criar grandes oportunidades de golo.A meio da primeira parte um dos casos do jogo com um jogador do Viana a jogar a bola com a mão dentro da sua área com o árbitro a entender que não havia lugar à marcação da respectiva grande penalidade, no mesmo lance e imediatamente a seguir jogo perigoso cometido dentro da área que mais uma vez o árbitro deixou passar sem sancionar o respectivo livre indirecto.

No inicio da segunda parte entrou melhor o Viana conseguindo nesta fase do jogo sacudir a nossa pressão e equilibrar o jogo até à expulsão de um dos seus jogadores por jogo violento.
Até ao final submetemos a equipa do Viana a grande pressão mas não conseguimos marcar um golo que nos desse a vitória, já nos descontos mais um lance polémico novamente mão na bola dentro da área do Viana, embora o árbitro tivesse considerado que a bola foi rematada a pouca distância o que é certo é que a bola ia na direcção da baliza e como tal deveria ter assinalado a respectiva falta.


Resta-nos trabalhar para já no próximo fim de semana tentarmos passar mais esta eliminatória da taça de Évora numa deslocação difícil ao campo do Santiago Maior, que é neste momento lider invicto da Série B da 1ª Divisão Distrital.

15 dezembro 2007

GD São Manços 2 - GD Torre 1

Equipa GD Torre

1-Manuel
2-Luis Santos
3-Rui Martins
4-Albano
5-Simões
7-Wildy
10-Paulo Santos
17-Hugo Bragança
18-Rochinha
20-Pedro Rosado
23-Toy

Jogaram ainda: Espada, Dias e Guilherme

Golo: Hugo Bragança

Derrota no derby

Começamos bem o jogo e adiantamo-nos no marcador perto do quarto de hora da 1ªparte, até ao final da mesma desperdiçamos algumas boas ocasiões que nos permitiriam ampliar a vantagem.

Na segunda parte simplesmente não existimos em campo e o São Manços acreditou e venceu.

03 dezembro 2007

GD Torre 1 - Bencatelense 0


Equipa GD Torre

1-Manuel
2-Luis Santos
4-Albano
5-Simões
6-Duarte
10-Paulo Santos
17-Hugo Bragança
18-Rochinha
20-Pedro Rosado
21-Flávio
23-Toy

Jogaram ainda: Rui Martins,Wildy e Guilherme

Golo: Paulo Santos

JOGO DIFÍCIL

Foi um jogo difícil contra uma equipa experiente e moralizada pelo bom campeonato realizado até ao momento. Começamos bem o jogo com boas trocas de bola tentando chegar ao golo o mais rapidamente possível, mas o Bencatelense muito bem organizado defensivamente não nos permitiu e foi aos poucos equilibrando o jogo a meio campo sem criar no entanto lances perigosos para a nossa baliza.
Somente em lances de bola parada faziam chegar a bola à nossa área tentando fazer uso do seu enorme poder físico, lances esses que nós íamos resolvendo com grande acerto nas marcações e com o nosso guarda redes Manuel a revelar-se bastante seguro nos lances aéreos.

À passagem dos 30 minutos o momento do jogo, Rochinha é derrubado à entrada da área e desse livre surgiria o único golo do jogo apontado pelo Paulo Santos.


O Bencatelense tentou a partir daqui arriscar um pouco mais fazendo subir um dos seus centrais para o meio campo mas nós com uma boa entreajuda não permitimos que eles conseguissem criar oportunidades para empatar.

Na segunda parte voltamos a entrar muito bem no jogo e desperdiçamos logo num dos primeiros lances uma boa oportunidade para chegar ao 2-0 num lance em que o Duarte com um bom passe deixa o Bragança na cara do guarda redes mas este não conseguiu marcar.
O Bencatelense ao arriscar mais e ficando a marcar homem a homem cá atrás deixou-nos mais espaço para contra atacar e criar uma série de boas oportunidades até ao final do jogo, uma vez a barra e por 2 ocasiões o guarda redes adversário negaram-nos a possibilidade de aumentar a vantagem.
1-0 acaba por ser um resultado escasso face ao que se passou em campo, mas o Bencatelense valorizou esta nossa vitória pela forma como se bateu e lutou por um melhor resultado até ao final.