Grupo Desportivo Cultural E Recreativo Torre De Coelheiros Fundado em 15-5-1990

31 outubro 2006

Sorteio 1ª eliminatória Taça Évora

Dia 11 Novembro

Arcoense - GD Torre

Cabrela - Giesteira
Oriola - Valenças
Vera Cruz - Redondense
São Manços - Corval

Dia 12 Novembro

Escouralense - Estremoz
Alandroalense - Santana
Amieira - Morense
Azaruja - Viana
Portel - Brotas
S.Maior - Rosário
Aguiar - União
Bencatelense - Borbense
Arraiolense - Alcaçovense
Calipolense - S Romão
Monte Trigo - Aldeense

30 outubro 2006

Oriolenses 1- GD Torre 0

Equipa GD Torre:
1-Manuel:2-Rui Martins:3-Acácio:4-Pedoca:5-Dias:6-Albano:7-Rui Benavente:8-Wildy:9-Hugo Marmeleira:10-Paulo Santos:11-Espada

Jogaram ainda:Guilherme e Toy

Jogo bastante dificil em que a sorte do jogo acabou por calhar aos Oriolenses, foi um jogo em que cedo se percebeu que a equipa que marcasse um golo muito dificilmente perderia o jogo.

Entrámos em campo sabendo que e pese embora haver só 4 jornadas este era um jogo vital para o Oriola uma vez que vinha de 2 derrotas consecutivas e não vencendo via as equipas da frente afastarem-se com uma distância considerável.Tentámos jogar com essa possivel intranquilidade do adversário sabendo que o tempo corria a nosso favor.

Como se esperava o Oriola entrou "com tudo" tentando chegar ao golo, aguentámos bem esse inicio e aos poucos equilibramos a partida chegando mesmo a ter o dominio do jogo até aos ultimos minutos da 1ª parte, periodo este em que dispusemos da melhor oportunidade de golo de todo o jogo a que o guarda redes de Oriola correspondeu com uma magnifica defesa.

No inicio da segunda parte foi novamente o Oriola a pegar no jogo mas sem criar oportunidades claras de golo.
Golo esse que viria a surgir num lance de alguma sorte pois um ressalto dentro da nossa area a bola sobra para um jogador que completamente só perante o nosso guarda redes só teve que encostar a bola para o fundo da baliza.
A partir daqui e até ao fim do jogo corremos atrás do "prejuizo" não fomos no entanto capazes de furar a estrutura defensiva do Oriola.

Por aquilo que as duas equipas fizeram julgamos que o resultado mais justo seria o empate.

O nosso muito obrigado aos adeptos que se deslocaram a Oriola e nos apoiaram do primeiro ao ultimo minuto.

23 outubro 2006

GD Torre 2 - SC Borbense 1

Equipa GD Torre:
1-Manuel:2-Toy:3-Rui Martins:4-Pedoca:5-Dias:6-Duarte:7-Rui Benavente:8-Wildy:9-Hugo Marmeleira:10-Paulo Santos:11-Espada

Jogaram ainda:Albano,Hugo Bragança e Guilherme

Marcadores:Wildy;Dias

A vitória acaba por assentar bem à nossa equipa, apesar da forte réplica do Borbense que chegava a este jogo com somente 2 pontos fruto de outros tantos empates,(depois de uma 2ª volta espectacular no campeonato do ano passado) mas nota-se que é uma equipa com valor.

Fomos no entanto nós que melhor entrámos no jogo dominando a fase inicial da partida, ascendente este que viria a dar frutos à passagem dos 20 min com um golo de Wildy que conseguiu meter a bola pelo buraco da agulha como se costuma dizer.
A formação do Borbense reagiu bem ao golo sofrido e conseguiu empatar através de um lance de bola parada.Ainda antes do intervalo uma substituição forçada por lesão na nossa equipa, substituição esta que só veio provar aquilo que nós sabemos desde o inicio que o plantel é forte e equilibrado.

A segunda parte começou e o equilibrio foi a nota dominante do jogo com muita luta a meio campo e alguns lances de perigo junto das duas balizas, ao min 30 após uma boa jogada do nosso ataque chegamos à vantagem com o golo de Dias.
Imediatamente após o nosso golo o momento do jogo, um lance de ataque do Borbense pela esquerda e o árbitro a assinalar penalty longe do local onde a bola se encontrava por suposta agressão do Duarte a um jogador adversário.
Felizmente para nós Manuel conseguiu defender esta grande penalidade e manter a vantagem.

Passados 5 min e num periodo em que o Borbense tentava por todos os meios chegar ao empate uma falta mais dura de um jogador desta equipa valeu-lhe o 2º amarelo e a consequente expulsão pudemos a partir daqui gerir o tempo e o resultado explorando o contra ataque que podia ter-nos dado uma vantagem maior num ou noutro lance em que surgimos em vantagem numérica no meio campo do Borbense, mas verdade seja dita um resultado mais avultado seria um castigo demasiado pesado para a equipa do Borbense que tudo fez para não sair derrotada da nossa casa.


Uma nota final para os nossos adeptos que tiveram tambem uma boa quota parte nesta vitória pela maneira como apoiaram a equipa, esperamos que continuem assim e se desloquem já no próximo domingo a Oriola para nos ajudar a conseguir um resultado positivo.

16 outubro 2006

Canaviais 0 -GD Torre 1 (Taça De Évora)

Conseguimos passar a pré-eliminatória da taça de Évora (como lhe chama a nossa Associação)em mais um jogo dificil, num campo dificil em que se sente alguma pressão por parte do publico principalmente sobre os arbitros.

Quanto ao jogo propriamente dito, o GD Torre alinhou da seguinte forma:

1-Paulo Caldeira;2-Toy;3-Rui Martins;4-Acácio;5-Dias;6-Duarte;7-Rui Benavente;8-Hugo Bragança;9-Hugo Marmeleira;10-Paulo Santos;11-Espada

Jogaram ainda;Wildy,Guilherme e Albano

Marcador:Espada

O jogo começou com os Canaviais a assumirem uma postura defensiva e tentando explorar o contra-ataque, pois abdicaram de meio campo só começando a pressionar a nossa equipa já no meio campo deles. Houve alguns lances de perigo perto das duas balizas até que ao min 30 um excelente cruzamento da direita por parte do Rui Benavente encontrou o Espada ao 2º poste que com um bom cabeceamento colocou a nossa equipa em vantagem.
Na segunda parte os Canaviais tentaram igualar o marcador mas nunca conseguiram criar reais lances de perigo para a nossa baliza e fomos nós através de contra ataques rápidos que podiamos ter dilatado o marcador.Uma nota final para o excesso de rigor do Srº Árbitro que nos fez sair deste jogo com 6 cartões amarelos.

09 outubro 2006

CF Estremoz 0- GD Torre 2

Equipa GD Torre
1-Manuel;2-Toy;3-Rui Martins;4-Acácio;5-Dias;6-Duarte;7-Rui Benavente;8-Hugo Bragança;9-Hugo Marmeleira;10-Paulo Santos;11-Espada

Jogaram ainda:Wildy;João Guerreiro;Flávio

Marcadores:Espada 30 min:Hugo Bragança 48 min

Vitória sem contestação!
Fizemos um bom jogo mostrando muita personalidade atacando quando o deviamos fazer e defendendo no periodo do tudo ou nada da equipa do Estremoz.
O jogo iniciou com uma toada de equilibrio com as duas equipas à procura do erro do adversário para chegar ao golo.À passagem dos 20 min razões de queixa da nossa parte devido a um penalty não assinalado a nosso favor que nos poderia ter dado a vantagem.
Vantagem essa que chegou ao min 30 grande golo do Espada que ganha sobre o adversário directo enquadra-se com a baliza e dispara a uns bons 25 m da baliza obtendo um golo de belo efeito que nesta altura já se justificava devido a um certo ascendente da nossa equipa.
No inicio da 2ª parte obtivemos o nosso 2º golo através de uma bonita jogada de contra ataque, este golo teve o condão de nos tranquilizar e provocar na equipa adversária o efeito contrário.
O Estremoz fez várias alterações tacticas e conseguiu nos ultimos 10 min jogar sempre próximo da nossa área sem criar no entanto claras ocasiões de golo, notou-se na equipa do Estremoz alguma falta de tranquilidade fruto talvez deste inicio de época menos positivo mas viu-se tambem que tem jogadores de boa qualidade e que irão dar a volta a estes resultados brevemente.
Uma nota final para o nosso bom inicio de temporada e para os 3 jogos sem sofrer golos.

03 outubro 2006

GD Torre 0 -Bencatelense 0

Equipa do GD Torre

1-Manuel;2-Toy;3-Rui Martins;4-Acácio;5-Dias;6-Duarte;7-Wildy;8-Hugo Bragança;9-Hugo Marmeleira;10-Paulo Santos;11-Espada
Jogaram ainda;Flávio,Albano e Rui Benavente

Empate justo tendo em conta o que se passou em campo com a nossa equipa a dominar mais a 1ªparte e o Bencatelense a 2ª.
Jogo com pouca história no que diz respeito a oportunidades de golo.
A equipa do Bencatelense é uma equipa bastante madura uma vez que a grande maioria dos seus jogadores já têm alguns anos de distrital e que poderá causar alguns dissabores às equipas candidatas.