Grupo Desportivo Cultural E Recreativo Torre De Coelheiros Fundado em 15-5-1990

22 abril 2008

Viana 0 - GD Torre 1




Equipa GD Torre

1-Manuel
2-Luis Santos
3-Rui Martins
7-Wildy
8-Dias
9-Hugo Marmeleira
10-Paulo Santos
13-Espada
18-Rochinha
20-Pedro Rosado
23-Toy

Jogaram ainda:
21-Flávio
5-Simões
22-Ernesto

Golo: Wildy

Vitória importantíssima...

Tarde nada agradável para a pratica do futebol e campo em más condições(como é compreensível devido às chuvadas que caíram antes e durante o jogo) não permitindo que o futebol tivesse a qualidade que todos desejaríamos, foi no entanto um jogo de muita luta e nenhuma das equipas virou a cara o Viana para tentar ultrapassar o Calipolense e subir mais um lugar e nós para conquistarmos mais 3 pontos importantes com o objectivo de nos afastarmos da cauda da tabela.

Em termos de jogo jogado há pouco para contar uma vez que como já dissemos as condições climatéricas não permitiam.Foi um jogo bastante equilibrado ao longo dos 90 min (105 min) sem muitas oportunidades e em que ambas as equipas sabiam que quem tivesse a felicidade de marcar um golo dificilmente perderia o jogo, felizmente fomos nós a conseguir marcar através de Wildy que consegue escapar pelo lado esquerdo da defesa do Viana e já dentro da área coloca a bola fora do alcance de Careca obtendo um golo de belíssimo efeito.

Mais um factor que veio aumentar o valor desta nossa vitória foi o facto de não termos podido contar com dois jogadores influentes à própria da hora como são o Duarte por motivos de saúde e o Mário Rosado por falecimento de um familiar, as melhoras ao Duarte e em nome de todo o grupo de trabalho os mais sinceros pêsames ao Mário pela perda de um ente querido.

Nota ainda para o facto de pela primeira vez esta época termos conseguído 3 vitórias consecutivas numa fase muito complicada do campeonato em que todos os pontos contam, e também para o facto de termos somado o terceiro jogo sem sofrer qualquer golo sendo que somos neste momento a 4ª defesa menos batida do campeonato.

15 abril 2008

GD Torre 2 - S.Manços 0




Equipa GD Torre

1-Manuel
2-Luís Santos
3-Rui Martins
6-Duarte
7-Wildy
8-Dias
9-Hugo Marmeleira
10-Paulo Santos
13-Espada
20-Pedro Rosado
23-Toy

Jogaram ainda:
21-Flávio
11-Mário Rosado
5-Luís Simões

Golos:Hugo Marmeleira e Flávio


Vitória Justa...

...mas difícil com os golos a surgirem já na nos últimos 15 min, embora tenhamos desperdiçado inúmeras oportunidades principalmente na segunda parte.

O jogo começou como seria de esperar com a nossa equipa à procura do golo e com o S.Manços à espreita de algum contra ataque para nos surpreender, com o passar dos minutos o S.Manços conseguiu equilibrar o jogo no meio campo, contando para isso com dois factores: um certo adormecimento da nossa parte e uma atitude muito forte da sua equipa que não dá nenhum lance por perdido. Ainda assim pertenceu-nos a melhor oportunidade de golo nesta primeira parte com o Hugo a conseguir isolar-se e só perante o GR adversário a atirar ligeiramente ao lado.Chegámos assim ao intervalo com 0-0 no marcador, resultado este que não nos interessava pois só a vitória estava no nosso pensamento.

Na segunda parte aproximamo-nos mais do nível exibicional dos últimos dois jogos e não permitimos que o S.Manços se acercasse da nossa baliza com perigo, enquanto nós quer através de bolas paradas quer através de alguns lances bem construídos íamos desperdiçando oportunidades, soubemos manter a calma e continuar à procura do golo jogando mais com a cabeça do que com o coração, foi assim que perto da meia hora Hugo Marmeleira surgiu muito bem entre os centrais e à saída do Gr desviou a bola com um toque subtil fazendo-a entrar junto ao poste, estava feito o primeiro golo plenamente justificado face ao que assistíamos no campo até este momento, 5 min depois e praticamente na primeira vez que toca na bola Flávio surge isolado e faz o segundo, estava feito o resultado e alcançado o objectivo deste jogo. Ficámos mais perto da manutenção mas ainda faltam disputar 4 finais.

Nota para a veia goleadora do Hugo que após o regresso soma já 4 golos em 3 jogos.


06 abril 2008

Bencatelense 0 - GD Torre 5


Equipa GD Torre

1-Manuel
2-Luis Santos
3-Rui Martins
6-Duarte
7-Wildy
8-Dias
9-Hugo Marmeleira
10-Paulo Santos
13-Espada
20-Pedro Rosado
23-Toy

Jogaram ainda:
21-Flávio
5-Simões
19-Rodolfo

Golos: Hugo Marmeleira (2) Duarte, Wildy e Rui Martins


Excelente vitória...

Tarde agradável para a pratica do futebol embora algo ventosa, assumia este jogo um carácter de vital importância para nós, pois sabíamos que uma derrota em Bencatel nos iria complicar ainda mais as "contas" sendo que esse resultado aqui colocava este adversário com 8 pontos de vantagem sobre nós.

Foi assim que encaramos este jogo e felizmente conseguimos trazer os 3 pontos de Bencatel, vitais nesta nossa luta pela manutenção.

Dominamos completamente a partida e o resultado de 0-0 ao intervalo não traduzia o que se tinha passado em campo pois disfutramos de 2 ou 3 boas oportunidades de inaugurar o marcador, e o Bencatel só conseguia levar relativo perigo à nossa baliza em lances de bola parada devido à elevada estatura de grande parte dos seus jogadores.

Na segunda parte tudo se resolveu em 25 min pois foi esse o tempo que levamos a obter os nossos 5 golos.
O primeiro através do Hugo após um bom trabalho colectivo, o mesmo Hugo poderia ter ampliado a vantagem quando se isolou e correu meio campo sozinho não conseguindo no entanto dar a melhor direcção à bola no momento do remate, a partir do nosso primeiro golo o Bencatelense passou a jogar homem a homem na sua linha defensiva o que nos facilitou, devido a alguma lentidão do seu sector mais recuado, assim foi com alguma naturalidade que os golos foram aparecendo. O segundo novamente Hugo Marmeleira a aproveitar um ressalto ao segundo poste e a encostar para o fundo da baliza, o terceiro pelo Duarte após um bom trabalho individual pelo lado direito do nosso ataque a rematar cruzado fazendo a bola entrar rasteira ao segundo poste, o quarto por Wildy que conseguiu entrar na área pelo lado esquerdo e já quase sem ângulo com um pontapé forte e colocado fez a bola passar por cima do Gr e colar-se no fundo das redes, o quinto golo viria a ser obtido por Rui Martins a "meias" com um adversário após a cobrança de um canto.
Com o jogo decidido tentamos gerir a posse da bola e o tempo pois o resultado a isso "convidava" nem sempre o conseguimos fazer da melhor maneira fruto de alguma displicência que diga-se de passagem pode-se considerar natural face a um resultado tão desnivelado. No entanto é um aspecto a melhorar pois os jogos tem 90 min para serem jogados sempre com os mesmos níveis de concentração.


O Bencatel tudo fez para obter o golo de honra, no entanto não lhes foi possivel...

03 abril 2008

GD Torre 1- GD Portel 1




Equipa GD Torre

1-Manuel
3-Rui Martins
6-Duarte
8-Dias
9-Hugo Marmeleira
10-Paulo Santos
11-Mário Rosado
13-Espada
20-PedroRosado
21-Flávio
23-Toy

Jogou ainda:
22-Ernesto

Golo:Hugo Marmeleira

Empate em casa..

Tarde quente com um jogo entre duas equipas com posições bem distintas na tabela se bem que quem assistiu à partida não se terá apercebido bem de quem estava em terceiro e quem estava em décimo tal foi o equilibrio até com alguma vantagem da nossa parte em jogo jogado e em posse de bola.

O Portel revelou-se uma equipa bastante experiente que joga no erro do adversário e que defende bem a sua baliza.

O nosso golo surgiu já na segunda parte com Hugo Marmeleira a regressar aos golos e dar-nos uma merecida vantagem que não fosse uma falha nossa teria sido suficiente para alcançarmos a vitória que tanto necessitávamos. Infelizmente não foi possível.

Destaque para o regresso do Hugo à titularidade e aos golos depois da grave lesão sofrida.

BEM VINDO DE VOLTA :-)